Chevrolet anunciou melhorias nos motores do Tracker e da Montana, com foco em eficiência energética e redução de emissões. As mudanças incluem a adoção de injeção direta (DI) e atualizações de software, que resultam em aumento de potência, economia de combustível e menor índice de poluentes.

No Tracker, o motor 1.0 Turbo Flex passa de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 Turbo Flex sobe de 133 cv para 141 cv, sempre associados à transmissão automática.

A aceleração de 0 a 100 km/h da versão topo de linha é 1,4 segundos mais rápida, com redução de consumo estimada em 9%, equivalente a quase dois tanques de combustível por ano.

Montana também adota o motor 1.2 Turbo com injeção direta, registrando aumento para 141 cv.

A picape, oferecida com opções de transmissão manual e automática, apresenta ganhos de performance: 0,8 segundos mais rápida na aceleração de 0 a 100 km/h com câmbio automático e 0,6 segundos com transmissão manual.

As atualizações atendem às novas exigências do programa de controle de poluentes que entra em vigor em janeiro, com limites mais rígidos para emissões e ruído.

Além disso, reforçam o compromisso da GM com a descarbonização, alinhando eficiência e desempenho ao conceito de downsizing.